Jornadas sobre Ensino do Empreendedorismo reúne especialistas internacionais

Decorreram na passada semana, a 8 de Abril, na Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes (IPN), as Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal.
jornadas brancol

Foi a primeira edição de um evento que pretende promover o debate e a partilha de boas práticas de ensino do empreendedorismo entre docentes e investigadores, onde foram apresentados trabalhos de investigação, casos de estudo e trabalhos de campo relacionados com o tema. Algumas destas comunicações vão ser depois publicadas em livro, em formato digital.

Estas sessões paralelas para apresentação de papers foram intercaladas em sessões plenárias com a intervenção de especialistas internacionais como Alain Fayolle, fundador e director do Centro de Investigação em Empreendedorismo da EM Lyon Business School (França), Paul Hannon, director da LEAD Wales e do Instituto de Liderança Empreendedora da Universidade de Swansea (Reino Unido) e Dana Redford, presidente da Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal (PEEP) e docente da Universidade Católica Portuguesa.

Em Portugal, segundo Carlos Cerqueira, director do Departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação do IPN, “praticamente todas as instituições do ensino superior têm este tema nos currículos, mas é fundamental perceber o que de novo se está a fazer, partilhar práticas e integrar os alunos nos ecossistemas de inovação locais e nacional”.

Esta primeira edição das Jornadas foi organizada pelo IPN, em cooperação com a Universidade de Coimbra, a Universidade do Porto, a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro e a Universidade de Évora, sendo financiadas pelo GAPI 3 – Rede de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo, Compete – Programa Operacional Fatores de Competitividade e FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Imagem 2

jornadas.ipn.pt

Jornadas

Departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação Instituto Pedro Nunes

Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia

morada

Rua Pedro Nunes, 3030-199 Coimbra, Portugal


telefone

+351 239 700 300

co-financiamento
logoCompete logoQREN logoUE
Parceiros
logoIPN logoUC logoMinho logoAveiro logoEvora logoPorto